sábado, 28 de dezembro de 2013

Vai na tua força!


Vai na tua força!

" Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?" Juízes 6.14

Em outras palavras, Deus motiva a gideão a começar com aquilo que tem. Assim também devemos agir, dar o primeiro passo, começar de onde estamos, pois cada passo que damos por menor que seja, estamos mais próximo do nosso objetivo.

Infelizmente muitas pessoas estão mais preocupadas em provar que são desafortunadas, que são infelizes, miseráveis e dignas de piedade, tornam isso um ideal, uma missão e fazem tudo para provar que estão certas dizendo que a vida é injusta com elas, Deus não se importa com elas, ninguém gosta delas, nunca tiveram oportunidade, o sucesso dela é provar o seu próprio fracasso.
A auto-piedade não traz felicidade, não resolve problemas e não paga dividas. Não adianta responsabilizar outros pelo insucesso próprio se fazendo de vítima e achar que os que vencem é porque tem " muita sorte", que são favorecidas pelo patrão. na verdade quem vive reclamando é porque nunca teve uma iniciativa, coragem de agir, dar um passo de fé, nunca fazem nada além do que consta em sua descrição de cargo, não consideram os novos desafios.

O crescimento interior não tem auto-confiança, sentem-se desencorajados e desistem diante das adversidades, se satisfazem com a vida que leva, por isso não prosperam. Afinal de contas o mundo moderno não tem qualquer piedade pelos perdedores, pelo contrário, as empresas procuram afastá-los tão logo as identificam " é o tempo de nos livramos dos profissionais, homens e mulheres fracos em posições gerenciais" disse o fundador da Johnson & Johnson.

Também disse o ex-presidente da General Electric em reunião com 500 gerentes: " É inadmissível contentar-nos com funcionários que sejam menos que excelentes". Deus também disse a Gideão: " Apregoa, pois, aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for tímido e medroso, volte e retire-se da região montanhosa de Gileade.

Então, voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram... faze-os descer as águas, e ali tos provarei; aquele de quem eu te disser: este não irá contigo, esse não irá."Juízes 7.3,4. Ficaram os 300 valentes. É necessário ter fé, começar por dar o primeiro passo com que se tem.

Pedro tinha a rede e usou, aconteceu a pesca maravilhosa (Lc 5.1,7), a viúva tinha o azeite, e houve a multiplicação (2 Reis 4.1,7), um jovem tinha cinco pães e dois peixes e aconteceu o milagre ( Jo 6.2,13). Moisés tinha o cajado e o mar se abriu (14.15,22). E quem tem a fé revelada, não aceita ficar parado.




quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.
Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.
Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

1 Pedro 3:9-12
REFLEXÃO

SOUBE, MAS NÃO FEZ CONFORME!
E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites.

Lucas 12.47
Os que nascem na família de Deus logo descobrem o seu chamado no Evangelho. Quanto mais ouvem a pregação, mais descobrem sobre a missão para a qual foram destinados (Ef 4.11,12). No entanto, algumas pessoas tentam esquecer a voz suave do Espírito Santo, não sabem que, agindo assim, impedem o Senhor de falar com elas sobre outros assuntos e, por isso, interrompem as operações divinas em sua vida.

Aqueles que, de fato, querem vencer buscam entender a vontade de Deus. Ao compreendê-la, passam a obter vitória sobre vitória. Os que nascem de novo se tornam alvos do inimigo. Ele os tentará a fim de que deixem de buscar a Deus, pois, desse modo, esfriarão na fé e não serão mais uma ameaça para o reino das trevas. O diabo os lembrará dos pecados antigos, dos prazeres da carne, com o intuito de levá-los a se distanciar de Deus.
Os sábios, porém, procuram chão firme para construir sua vida. Com isso, não serão arrancados pelas tempestades que virão sobre todos (Mt 7.24,25). Ao se fortalecerem na fé, tornam-se bênçãos em qualquer lugar. Em pouco tempo, adquirem uma aparência calma, tranquila e comprometida com os demais. Assim, passam a conhecer a vontade divina.

Há quem não se preocupe em se aprontar por considerar outros afazeres mais importantes. Como consequência, o Senhor não o escolherá quando destinar uma bênção para alguém. Com o passar do tempo, por não ver melhora em sua vida, essa pessoa provavelmente mudará de igreja. Alguns não só ficam chateados com o pastor, como também o culpam por estarem sofrendo.

Os que se aprontam entendem e aceitam que Deus deseja abençoá-los de modo abundante. Rapidamente, passam a destacar-se dos demais e, com isso, conseguem mais do Altíssimo. Por cumprir as missões que o Pai lhes dá, começam a ser notados como pessoas espirituais. Para elas, a fé não tem mistério, e, por isso, sempre estão vencendo. Os sábios aos próprios olhos as invejam.

Contudo, chegará o dia em que Deus entrará em julgamento com quem se diz dEle, mas vive pedindo dádivas, não se preocupa em fazer a obra, nem sabe tomar posse da bênção. Alguns, além de se acharem espirituais o bastante para não agir como os vencedores, quando pecam, não veem nada demais, pois, segundo eles, todos erram.

Isso é o que diferencia os filhos de Deus dos demais. Os irresponsáveis não aceitam o que o Altíssimo lhes diz e, por isso, vivem levando tombos (Pv 15.5). Já os fiéis do Senhor têm prazer em se consagrarem com jejuns e orações, não perdem o culto por nada e insistem com a família para que todos sirvam a Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

GETSEMANI

                                                 VEJA O QUANTO JESUS TE AMA <3
Ele fez tudo isso por mim e por você, e por todos nós.

DEUS É CONTIGO















O AMOR DO SENHOR É INCONDICIONAL!

Conselho Importante de Deus

CONSELHOS IMPORTANTES

Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos.

Romanos 12.16
Ao voltar para os Céus, Jesus enviou-nos outro Consolador. Ele veio para ficar ao nosso lado e fazer o mesmo que o Mestre fazia. Esse Consolador é o Espírito Santo, o qual veio glorificar nosso Salvador e consumar a obra que o Pai havia-Lhe dado. O Espírito Santo é quem dirige a Igreja de Jesus. Uma de Suas missões é ensinar-nos e guiar-nos em toda a verdade (Jo 16.13).
Uma vez completada a fase da salvação, o Santo Espírito nos dá quatro conselhos no versículo citado, para que sejamos bem-sucedidos na caminhada da fé. Entenda-os, medite no que significam e cumpra-os. Desse modo, você verá que nada lhe faltará. Eles são comuns a todos os salvos. Os que querem vencer e, no final da caminhada, receber a coroa da vida devem esforçar-se para cumpri-los, pois, assim, agradarão ao Altíssimo.
As revelações divinas são claras, porque Deus não é Deus de confusão (1 Co 14.33a). Só existe confusão quando a doutrina é do homem, pois as pessoas são diferentes entre si. Sendo do Senhor a revelação, todos devem ser unânimes em crer no que lhes foi ministrado. Jamais seja uma voz discordante na congregação, pois o Altíssimo sabe anunciar Sua vontade a todos. A contenda mostra que o inimigo está atuando (Fp 2.3).
Um grande perigo ronda os salvos: a ambição por coisas elevadas. Alguns erram por quererem imitar aqueles que não conhecem Jesus e se sobressaíram em determinada área. Ora, não é porque alguém é bom cantor que o outro tem de ser igual a ele, ou melhor do que ele. Se alguém abriu uma pizzaria, e o negócio deu certo, não quer dizer que você deva fazer o mesmo. Busque do Senhor a direção e, então, descobrirá algo novo e será abençoado nisso.
O correto é acomodar-se às coisas humildes. Se o Altíssimo promovê-lo, a vitória será certa; não haverá sofrimento. Deus pode movê-lo a aspirar a grandes coisas, mas, nesse caso, siga sempre as instruções dEle. O problema está em não obedecer à direção divina. Os que não respeitam isso enfrentam sérios problemas. Somente a bênção do Senhor enriquece. Nela, não há dor (Pv 10.22).
Jamais entre em disputa sobre quem sabe mais, ou tem sido mais abençoado. Na verdade, a pessoa que tem recebido mais de Deus deve esforçar-se para ser servo de todos, pois a quem muito foi dado muito será pedido(Lc 12.48). Se o saber que você recebeu veio de Deus, aquilo que o Pai tinha em mente ao lhe dar tal dom produzirá frutos. Não queira ser o que Deus não lhe ordenou.
Siga o que o Consolador diz. Ele nos ensina, na Palavra, o que foi decidido nos Céus a nosso respeito. Então, de acordo com o que foi declarado, você conseguirá cumprir a vontade divina. Seja fiel à sua missão, pois, um dia, você prestará contas dos talentos que lhe foram confiados. Seja aprovado com louvor!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Deus me ama *-*


DEUS ME AMA <3 

Mesmo sendo assim, pobre pecador Deus me ama

Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se eu estou forte, se eu estou de pé Deus me ama
Se eu estou fraco, se eu estou caído

Ele não deixa de me amar
Sem o Teu amor, sem o Teu perdão, o que seria de mim?
Deus me amou tanto que entregou Seu filho

Para morrer em meu lugar
Deus me ama, e o Seu amor é tão grande incondicional
Deus me ama, e Ele está sempre de braços abertos pra mim
Thalles Roberto